U!Plus – Calcula a Tua Média Ponderada

Hoje começamos uma nova rubrica no website do NEEI. Começaremos a partir de agora a mostrar trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento na área da informática pelos alunos e antigos alunos do curso de Engenharia Informática da UTAD. Se quiseres publicar aqui um trabalho também é só entrares em contacto pelo nossa página de contactos.

Hoje começamos uma nova rubrica no website do NEEI. Começaremos a partir de agora a mostrar trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento na área da informática pelos alunos e antigos alunos do curso de Engenharia Informática da UTAD. Se quiseres publicar aqui um trabalho também é só entrares em contacto pelo nossa página de contactos.

Começamos por U!Plus uma aplicação, para Windows Phone 7.5 e 8, concebida pela Diana Rodrigues, antiga aluna do curso. A U!Plus é uma aplicação especialmente pensada para os alunos universitários que pretendam saber e estimar o valor das suas médias, onde e quando quiserem.

Ao se abrir a aplicação, surge uma lista de cursos já com os cursos de TIC, CM e Eng. Informática da UTAD. Nessa lista existe também um botão para adicionar um novo curso, para o caso de a pessoa não ser de nenhum daqueles cursos. Ao se criar um novo curso, abri-se uma outra pagina onde a pessoa pode editar o nome do curso e onde pode adicionar as disciplinas que entender (isto implica adicionar nome da disciplina, ECTS e nota). A média e a média ponderada surgem ao fundo da página e são automaticamente atualizadas. Se a pessoa no inicio da aplicação escolher um dos cursos que já vem com a aplicação (por exemplo Eng. Informática), na pagina da disciplina já aparecerão todas as disciplinas desse curso e respectivos ECTS, por isso é so preciso dizer qual é a nota de cada disciplina e guardar as alterações feitas, se quiserem. As pessoas podem sempre apagar cursos e disciplinas. Na pagina da disciplina, todos os campos são editáveis (excepto os das médias). A aplicação ainda tem um pagina de “about” onde está a descrição que se encontra no link mas também está uma funcionalidade que permite fazer reset à aplicação (e fica tal e qual como quando é instalada) e a possibilidade de ver outras aplicações da autora.

Link para aplicação: aqui

Outras aplicações da autora: aqui