Bem vindos novos Estudantes De Engenharia Informática

Antes de mais e em nome de toda a equipa do Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática (NEEI), gostaria de te dar os parabéns pelo ingresso no Curso de Engenharia Informática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e agradecer a tua preferência.

O NEEI tem como funções essenciais apoiar e representar todos os estudantes inscritos no Curso de Engenharia Informática da UTAD.

Somos responsáveis pela organização de atividades culturais, desportivas e recreativas, destacando-se a participação em iniciativas como as semanas académicas,  a caloirada aos montes, o carnaval e as mostras dos caloiros.

Também somos responsáveis pela promoção de atividades pedagógicas, organizadas com o objetivo de complementar a formação dos estudantes, conferindo-lhe uma melhor preparação para a vida profissional.  Neste contexto, temos vindo a organizar palestras, workshops, encontros nacionais de estudantes de engenharia informática, etc., iniciativas em que procuramos, cada ano, superar os resultados do ano anterior.

O NEEI possui um sítio WEB neei.utad.pt onde, entre outra informação que te pode ser útil, podes encontrar um banco de apontamentos com resumos, exercícios, frequências e exames de anos anteriores.

O curso de licenciatura em Engenharia Informática é um curso de 1º ciclo (180 ECTS) que se desenvolve ao longo de seis semestres letivos, visando a formação de técnicos altamente qualificados para o mercado de trabalho, com formação específica em diversas subáreas da engenharia informática.

Neste momento decorre um processo de reestruturação do curso, que visa essencialmente assegurar a sua permanente atualização e adaptação à realidade sempre em mudança. As unidades curriculares bem como os conteúdos lecionados estão a ser revistos, adaptando-os às tecnologias, métodos e linguagens de programação mais recentes.

Caso necessites de qualquer esclarecimento não hesites em contactar-nos!